Pesquisar neste blogue

domingo, 25 de maio de 2008

D. Junquilho e Violeta



"- À beira do rio nascem

violetas ao comprido,

já me vieram dizer

que não queres casar comigo.



- Eu, casar contigo, sim,

mas por ora ainda não.

Amanhã, por estas horas,

te direi o sim ou não."



- Hoje é o amanhã de ontem

e já cá te vim buscar.

Trago-te um anel de junco

e uma coroa de toucar...

é juncada de violetas,

"há-o-as" roxas e amarelas,

p'ra que as doces borboletas

venham aqui rimar com elas.

Rimam as cores e os cheiros

e é sempre a Primavera

que te desenha sorrisos:

ficas igualzinha a elas!...


Eu, casar contigo, sim,

que me sinto borboleta

p'ra namorar o teu corpo

rescendendo a violeta.


-À beira do corpo nascem

violetas ao comprido,

já me vieram dizer

que já queres casar comigo...

Tens aqui o teu anel

também de juncos tecido

e um belo cinturão

remanescendo a junquilhos.



... Pôs-se o sol, foi-se sorrindo,

deixando mais um casal

embrulhadinho nos cheiros

do quentinho nupcial...



... E agora onde estarão

D. Junquilho e Violeta?

Já me vieram dizer

que "na brasa, de lambreta"...

Sem comentários:

Enviar um comentário